Museu da Fotografia de Curitiba abriga instalação fotográfica de André Nacli

15 Aug 2016, 1:25 pm

Está em cartaz no Museu da Fotografia de Curitiba a exposição Pós-Poste, individual de André Nacli que tem curadoria de Eder Chiodetto e apresenta uma instalação fotográfica pensada especificamente para o espaço.

Estudando características construtivas e a história da produção da capital paranaense, sua cidade natal, o artista entrou em contato com uma arquitetura que se formou a partir de antigos postes de luz da Copel. A Unilivre e o Bosque Alemão são algumas das construções que empregam essa técnica local.

Nacli passou a fotografar essas locações há dez anos e constituiu um amplo acervo acerca desses “pós-postes”. Uma seleção de 17 imagens dessa investigação compõe sua primeira mostra.

Para o curador, “as imagens, que, num primeiro momento, parecem ser uma documentação clássica e acrítica, logo nos capturam pelas oposições entre figura e fundo e apontam para o embate entre natureza e cultura”.

Pós-Poste está no Museu da Fotografia de Curitiba, com visitação gratuita, até o dia 25 de setembro. Anote o endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro. Saiba mais no site da instituição.