No Rio de Janeiro, Galeria Nara Roesler inaugura individual de Fabio Miguez

30 May 2016, 4:09 pm

A Galeria Nara Roesler do Rio de Janeiro abre em 31 de maio (terça-feira) a mostra Atalhos, que traz obras em pequena escala, pinturas de grandes dimensões e esculturas do paulistano Fabio Miguez.

O título vem de um filme de Robert Altman (Short Cuts – cenas da vida, 1993), no qual pequenas histórias independentes formam um todo complexo. No universo do artista, os atalhos interessam pelo corte rápido, passagens entre pinturas que guardam a ideia de incisão e que atribuem a elas uma união.

A intimidade da escala e a aparente simplicidade dos trabalhos dificulta uma definição precisa. O trapézio azul-céu cortado diagonalmente por uma grade laranja pode muito bem ser um lugar, um fragmento de memória.

A exposição também inclui um novo trabalho da série Valises: continuações em formato tridimensional de sua pesquisa em pintura. Valises (“malas”, em francês) são planos modulares que se abrem, formando composições variadas dependendo de sua disposição. Semelhantes a plantas arquitetônicas, elevações e cortes, as obras se expandem e se contraem com o movimento de superfícies pintadas e, quando totalmente abertas, assemelham-se à planta de uma pequena cidade.

Atalhos fica em cartaz até 26 de julho no endereço: Rua Redentor, 241, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website