Editorial
Galeria Nara Roesler abre individuais de Marcelo Silveira e do coletivo Provisório Permanente
10 Jun 2016, 3:30 pm
A Galeria Nara Roesler de São Paulo abre no dia 14 de junho (terça-feira) duas novas mostras: Ponto de Convergência, de Marcelo Silveira, e Lux, do coletivo Provisório Permanente.
Em sua sexta exposição na galeria, Silveira se aprofunda na linguagem dos objetos descartados e na maleabilidade de sua obra, através de formas de apresentação variadas e brincadeiras com escala.
Ele apresenta esculturas articuladas de madeira de grandes dimensões e assemblages de objetos encontrados pela cidade de Recife.
Artista regional, cuja prática está bastante ligada a Pernambuco, suas obras expõem atenção com o material, suas diversas formas de apresentação, dando voz a experiências a manifestações culturais da região.
Lux, de Provisório Permanente
Por sua vez, Lux é a primeira individual no Brasil do coletivo de artistas argentinos e brasileiro Provisório Permanente. Trata-se de uma retrospectiva de trabalhos importantes do grupo, incluindo instalações interativas, registros de performances e fotografias analógicas.
Relacionadas ao tema do corpo e da captura de sua imagem, as obras incentivam o público a tomar parte e contribuir para seu significado final – como em Hermética (2010), instalação que apresenta diversas etapas do processo de fabricação de uma chave.
Serviço
Ponto de Convergência, de Marcelo Silveira, fica em cartaz até 27 de agosto; já Lux, do Provisório Permanente, segue até o dia 06 do mesmo mês. O endereço: Avenida Europa, 655, Jardim Europa. Você encontra mais informações no site da galeria.
SP–Arte Profile
Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.