Coletiva na Galeria Raquel Arnaud experimenta novas formas de organização e funcionamento de uma exposição

16 Aug 2016, 10:50 am

A Galeria Raquel Arnaud inaugura em 18 de agosto (quinta-feira) a coletiva Raid 8, projeto que reúne quatro artistas representados pela galeria – Carla Chaim, Carlos Nunes, Ding Musa e Geórgia Kyriakakis – e convidados – o japonês Takashi Kuribayashi, os espanhóis Raúl Díaz Reyes e Iñaki Domingo e o português Tiago Mestre.

Os artistas produziram suas obras em São Paulo, durante residências artísticas que antecederam a exposição, o que traz um caráter experimental e de ocupação da galeria.

Com curadoria de Jacopo Crivelli Visconti, a mostra nasceu da vontade de experimentar novas formas de organização. As escolhas privilegiaram questões de afinidade, identificação ou o desejo de opor os trabalhos no espaço expositivo.

O processo de confronto ou aproximação dos trabalhos revela interesses comuns que norteiam a criação dos artistas, independentemente das distancias geográficas. A presença do desenho, o uso da fotografia e a exploração da tridimensionalidade são alguns dos aspectos que revelam sintonias exploradas na mostra.

Raid 8 segue na Galeria Raquel Arnaud até 22 de outubro. O endereço: Rua Fidalga, 125, Vila Madalena. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website