Blau Projects apresenta série de fotografias intimistas de Pedro David

9 Jun 2016, 4:20 pm

A Blau Projects abre no dia 11 de junho (sábado) a mostra 360 Metros Quadrados, individual de Pedro David que destaca 18 fotografias e três peças de bronze.

Esse conjunto de trabalhos mostra o universo íntimo do artista, com imagens realizadas em sua casa, um terreno de 360 m² no município de Nova Lima (MG), região metropolitana de Belo Horizonte. O texto crítico da exposição é assinado pelo curador Agnaldo Farias.

O mineiro deu início a esse trabalho inspirado pelo conto Do Rigor na Ciência, do argentino Jorge Luis Borges, que descreve um mapa tão minucioso que chegaria a ter o tamanho natural do território. Após fotografar seu bairro com um olhar de viajante, Pedro passou a buscar um olhar de estrangeiro dentro de sua casa. “Sempre fui um fotógrafo viajante, mas quando estava prestes a ser pai, resolvi me voltar para um espaço mais íntimo”, diz.

Ele utiliza uma câmera de formato grande, recorrente entre os fotógrafos paisagistas, e um filme Polaroid 55, que não é mais fabricado. A intenção é que as fotografias sugiram uma arqueologia de um lugar também extinto ou fictício.

360 Metros Quadrados fica em cartaz até 09 de julho. Anote o endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena. Você encontra mais informações no site da Blau Projects.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art