DESTAQ_1180X552_Prompt de Comando_, 2019, Vitória Cribb_R01
SP-Arte

SP–Arte: experiências digitais

SP–Arte
14 Oct 2021, 5:04 pm

Como parte da programação da 17ª SP–Arte, Vivian Gandelsman assina a curadoria de SP–Arte: experiências digitais, uma série de palestras sobre a produção artística no campo de novas mídias. 

A consultora e especialista no mercado de arte fala, na quinta-feira, dia 21 de outubro, com artistas, especialistas e colecionadores de arte sobre desafios, projetos e visões de um sistema de arte que busca formas coletivas de desenvolver um ambiente de experimentação. NFT’s, colecionismo no mundo digital e processos criativos na concepção de exposições digitais serão alguns dos tópicos abordados ao longo do segundo dia da Feira.

Vivian Gandelsman abre ao público o universo digital e as transformações do mercado nesse sentido. Participam das palestras Thiago Martins de Melo, Raul Luna, Bernardo Faria, Vitória Cribb, Dani Pinheiro e João Turchi, do Grupo Mexa.

Confira o cronograma abaixo, e planeje a sua visita para não perder!

QUINTA-FEIRA
21 OUTUBRO


Colaborações transdisciplinares

Thiago Martins de Melo e Raul Luna

Artista e designer entram em diálogo sobre o processo criativo e a concepção da exposição Animal Crepuscular.

Keynote: Estratégias de precificação e venda

Vivian Gandelsman conta do processo de venda do Animal Crepuscular e do mapeamento de compradores.


NFTs e tecnologia blockchain

Bernardo Faria

O colecionador, por provocações de Vivian Gandelsman, navega acerca de NFTs (non-fungible tokens) e tecnologia blockchain (banco de dados que permite registro de informações sem um órgão central de controle).


Experimentação no campo digital

Vitória Cribb

A artista e designer XR brasileiro-haitiana apresenta relações entre seus processos tecnológicos criativos, a formalização e perspectivas pessoais na sua produção artística digital.


Co-constituição capital e subjetividade

Ode

A escritora e curadora apresenta Notas sobre Travecaceleração, pensamento sobre a negritude ladeada pela travestilidade enquanto práticas de desmonte capital-colonial cisgênero da artista.


Práticas de experimentação e TRANSgressão disciplinar

Dani Pinheiro e João Turchi

Membros do Grupo Mexa falam sobre as ações do coletivo que transita entre arte e política e das práticas digitais, transdisciplinares e colaborativas dos projetos digitais e nos apresentará o projeto, ainda não realizado, Planeta Mexa.

SP–Arte Profile

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website