SP-Arte destaca artistas de vanguarda e galerias estreantes nas seções Solo e Showcase

5 Apr 2014, 3:01 pm

A seção Solo estreia na SP-Arte com 13 galerias de 10 países, selecionadas pelo curador brasileiro e diretor de Inhotim, Rodrigo Moura. O foco é no trabalho de um único artista, o que aumenta visibilidade e proporciona diálogo direto entre curadores e espaços selecionados.

Um dos principais atributos da área é a inclusão de trabalhos de três mulheres artistas na casa dos 80 anos de idade: Olga de Amaral na galeria Agnès Monplaisir (Paris), Geta Bratescu na Ivan Gallery (Bucareste) e Anna Bella-Geiger na Henrique Faria Fine Arts (Nova York).

Em contraste a essas três apresentações, estão expostas obras de jovens artistas como a chilena Manuela Viera-Gallo no Instituto de Visión (Bogotá), o peruano David Zink Yi na 80M2 (Lima) e a argentina Mariana Telleria na Ruth Benzacar (Buenos Aires).

Já a seção Showcase, em seu segundo ano, foi ampliada e conta com 23 exibidores que apresentam trabalhos de três artistas. Por esse setor, a edição 2014 da SP-Arte introduz uma vasta seleção de galerias internacionais que não haviam participado do evento em seus anos anteriores, como Plan B Gallery (Berlim), Rolf Art (Buenos Aires), Galerie Esther Woerdehoff (Paris), Johannes Vogt Gallery (Nova York) e Hus Gallery (Londres).

Alguns dos destaques entre os artistas da Showcase são João Paulo Barbosa e Tiago Santana na galeria A Casa da Luz Vermelha (Brasília); Katja LoherCris Bierrenbach e Rosangela Dorazio na Lourdina Jean Rabieh (São Paulo); e Lauren Seiden e Rodrigo Bueno na Nosco (Londres).

Os dois setores de exibição, Solo e Showcase, estão concentrados no 1º pavimento (piso térreo) do Pavilhão da Bienal.

#sparte10anos

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.