Selecionado na SP-Arte 2014, mexicano José Dávila é o ganhador do prêmio EFG-ArtNexus

22 Dec 2014, 2:27 pm

O mexicano José Dávila foi selecionado como ganhador do Prêmio de arte latino-americano EFG-ArtNexus. O anúncio foi feito no último dia 05 de dezembro, durante a semana da Art Basel Miami Beach.

O EFG Bank e a revista ArtNexus organizam o prêmio de aquisição da obra de um artista latino mediante um processo de pré-seleção em cinco feiras de arte contemporânea na América Latina – sendo a SP-Arte uma delas.

O objetivo do prêmio é apoiar os artistas, ampliando o alcance entre os colecionadores internacionais sobre as feiras da região. A seleção é feita por Celia Birbragher, editora e diretora da ArtNexus, e um curador em cada feira.

Neste ano, Chiara Banfi foi nomeada na ArtBo, Bogotá, com a colaboração de Oscar Roldán; Nicole Franchy foi nomeada na ArtLima peruana com Pablo León de la Barra como curador; na SP-Arte 2014, José Dávila foi o escolhido e a curadora foi Julieta González (leia aqui); Monika Bravo foi nomeada na arteBA, de Buenos Aires, com curadoria de Octavio Zaya; e por fim, Enrique Ramírez foi selecionado na Ch.Aco, de Santiago do Chile, com Alexia Tala.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art