Portas Vilaseca Galeria inaugura primeira individual de Ismael Monticelli no Rio de Janeiro

19 Sep 2016, 9:50 am

A Portas Vilaseca Galeria abre no dia 20 de setembro (terça-feira) a exposição Le Petit Musée, primeira individual de Ismael Monticelli no Rio de Janeiro.

A mostra tem como ponto de partida a história do espaço que a recebe. A partir de uma pesquisa dentro da oficina e depósito da família Vilaseca, no bairro de Bonsucesso, Monticelli propõe novas narrativas a partir do deslocamento de objetos ali guardados.

Em diálogo com os chamados “objets trouvés” (objetos encontrados) explorados por nomes como Marcel Duchamp, o artista apresenta instalações e objetos que refletem sobre o imaginário em torno de museus, molduras e processos de institucionalização dos artistas e da arte.

Partindo da ideia de que o espaço compacto da galeria pode ser visto também como um pequeno museu, Monticelli propõe a realização de três exposições diferentes e conectadas por uma arquitetura imaginária – cada uma vista como uma sala diferente do mesmo “petit musée”.

Com curadoria de Raphael Fonseca, Le Petit Musée fica em cartaz até 05 de novembro. Anote o endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, Subsolo, Leblon. Mais informações no site da galeria.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art