No Rio, Portas Vilaseca Galeria abre nova mostra individual de Claudia Hersz

8 May 2017, 10:45 am

A Portas Vilaseca Galeria, no Rio de Janeiro, abre no dia 10 de maio (quarta-feira) a exposição É débito ou crédito?, de Claudia Hersz. Com curadoria de Ivair Reinaldim, a segunda individual da artista no espaço reúne obras recentes em tecido, assemblages e um livro.

Essa série discute o imaginário simbólico de comunidades indígenas, a colonização europeia, o mito de Ícaro e cartas de baralho. O processo de Hersz enfoca o trabalho manual e meticuloso, de “habilidade artesanal”, segundo o curador.

“Contar histórias é se diversificar, estar atenta às sutilezas, aos detalhes, àquilo que nem sempre se dá importância, mas também olhar para o que já está por demais visto, analisado, narrado. Claudia Hersz escolheu fazer isso como uma cronista”, coloca Reinaldim.

É débito ou crédito? fica em cartaz até 17 de junho e o endereço da Portas Vilaseca é Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, subsolo, Leblon. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website