Na Galeria da Gávea, série fotográfica de Celso Brandão explora a condição humana no sertão de Alagoas

22 Jun 2017, 11:45 am

A Galeria da Gávea abre no dia 22 de junho (quinta-feira) Caixa-preta, primeira individual do fotógrafo e cineasta alagoano Celso Brandão no espaço.

Com curadoria do fotógrafo Miguel Rio Branco, a mostra reúne um conjunto de imagens que são fruto de uma imersão de Brandão por seu estado natal na década de 1990. Elas retratam a passagem do tempo em uma região do sertão nordestino de tradições fortemente ligadas ao rio São Francisco, aos antigos quilombos, ao Carnaval e à cultura da cana-de-açúcar.

As fotografias, todas em preto e branco, exploram a condição humana e o meio ambiente de maneira intimista, evocando figuras como o cangaceiro e o beato.

Em 2016, a Maison Européenne de la Photographie adquiriu para seu acervo o conjunto completo das 56 obras que integram a série Caixa-preta, selecionada e organizada por Miguel Rio-Branco.

A exposição fica em cartaz até 18 de agosto no seguinte endereço: Rua Marquês de São Vicente, 431, loja A, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a exposição no site da Galeria da Gávea.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.