Mostra de Thomas Hoepker na Galeria de Babel destaca fotografias de Muhammad Ali

12 Nov 2015, 4:31 pm

Está em cartaz na Galeria de Babel a exposição Impávido Muhammad Ali, primeira individual no Brasil do fotógrafo Thomas Hoepker.

Uma das referências do fotojornalismo mundial, Hoepker foi o primeiro alemão a entrar na agência Magnum, da qual foi presidente entre 2003 e 2007.

As 25 obras compõem um retrato da complexa personalidade do mítico boxeador Muhammad Ali (nascido Cassius Marcellus Clay Jr.), das diversas fases de sua carreira e das transformações na sociedade estadunidense nas décadas de 1960 e 70.

A seleção predominantemente em preto e branco feita pelo curador Diógenes Moura destaca imagens emblemáticas como o Ali Fist (o punho de Ali), a vitória contra Brian London em 1966 e cenas do cotidiano do pugilista, como a companhia do treinador Johnny Coulon.

Impávido Muhammad Ali, permanece em cartaz na Babel até 23 de janeiro de 2016. O endereço: Alameda Lorena, 1257, Casa 2, Jardim Paulista. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website