Mostra de Pablo Lobato na Luciana Brito Galeria reúne produção inspirada em visitas a Japão e Coreia do Sul

19 May 2017, 9:50 am

A Luciana Brito Galeria abre no dia 20 de maio (sábado) a mostra Outono, apesar de tudo, segunda individual do mineiro Pablo Lobato em São Paulo, que reúne a produção mais recente do artista e reverbera o período que viveu na Coréia do Sul e no Japão, em 2016.

Com curadoria de Júlio Martins, são apresentados objetos, instalações, publicações e esculturas, que aproximam materiais diversos como papel, tecido, semente, fio de cobre encapado e corda. Nessas composições, simplicidade e delicadeza dialogam com complexidade e precisão.

Um dos destaques é a série Kimonos, na qual o artista compõe uma espécie de colagens com cortes e dobraduras no hanji – papel milenar desenvolvido por artesãos coreanos. A trama do papel responde a uma série de interesses de Lobato: a linha que revela o interior orgânico da forma, o uso intuitivo das cores, a condição da dobra e o atravessamento de camadas.

 

Lançamento de livro

Na ocasião da abertura, a galeria recebe o lançamento da nova versão do livro RUA, que reúne imagens coletadas durante três anos, por diferentes países. A edição é numerada, assinada pelo artista e encadernada em tecido, além de acompanhar quatro impressões de imagens feitas nos países orientais. A tiragem é de 50 exemplares.

 

Serviço

Outono, apesar de tudo segue em cartaz na Luciana Brito até 22 de julho. O endereço é Avenida Nove de Julho, 5.162. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.