Masp anuncia resultado da Convocatória para um Mobiliário Brasileiro

2 Jan 2017, 11:45 am

Como parte de um projeto do artista Jonathas de Andrade, o Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand recebeu, entre setembro e novembro de 2016, propostas de novos móveis brasileiros. Os 51 trabalhos selecionados por esta 1ª Convocatória para um Mobiliário Brasileiro compõem agora uma exposição, em cartaz durante o mês de janeiro no museu.

Entre as inscrições aceitas estão tanto móveis inéditos, executados ou não, quanto peças já existentes, de autoria desconhecida, de profissionais ou amadores – artesãos, designers, marceneiros, estudantes, arquitetos, serralheiros e desenhistas.

“Recebemos quase 700 inscrições com as propostas mais variadas”, diz Andrade. “Elas trazem a temperatura caótica dos dias de hoje, e o júri – formado por Camila Bechelany, Maurizio Zelada, Patrícia Amorim e Tatiana Sakurai e por mim – teve a difícil tarefa de chegar a um conjunto representativo”.

Todos os inscritos estão no site da Convocatória, bem como em um arquivo-pasta que pode ser consultado na mostra – em cartaz até 29 de janeiro no primeiro subsolo do Masp. O endereço é Avenida Paulista, 1578. Mais informações no site do museu.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website