Idealizada pelo ICCo, coletiva itinerante “Luzescrita” chega ao Sesc Paraty

28 Jun 2016, 5:50 pm

O ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, em parceria com o Centro Cultural Sesc Paraty, apresenta a partir de 30 de junho (quinta-feira) a exposição Luzescrita, que reúne 20 obras dos artistas Arnaldo Antunes, Fernando Laszlo e Walter Silveira.

A mostra itinerante – que já passou por Salvador, Curitiba, Brasília e Rio de Janeiro – é idealizada pelo ICCo, tem curadoria de seu diretor artístico, Daniel Rangel, e destaca poemas, vídeos, objetos, fotografias e instalações.

No novo espaço, os trabalhos ficam distribuídos em dois espaços: a Sala Clara, branca e iluminada, traz as fotografias, enquanto a Sala Escura, preta e escurecida, abriga os objetos de luz, instalações e os vídeos.

A pesquisa realizada para a criação e a produção das obras investigou as possibilidades de se trabalhar a luz como forma de caligrafia dos poemas. Os artistas exploram esse recurso de diferentes maneiras, utilizando desde sinalizadores de embarcações, até pólvora de palito de fósforo e massinha fosforescente, entre outras ferramentas.

Luzescrita fica em cartaz até 21 de agosto em Paraty. Anote o endereço: Rua da Matriz, 20, Centro Histórico de Paraty (RJ). Confira mais detalhes no site do ICCo.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art