Guia SP-Arte: Biblioteca Mário de Andrade, espaço cultural no Copan e delícias com carne suína marcam nosso roteiro da semana

28 Jul 2017, 1:17 pm

Vamos aproveitar o último fim de semana de julho para descobrir o que a capital paulista tem de melhor? Confira nosso segundo roteiro com dicas culturais de São Paulo.

BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

Fundada em 1925, a Biblioteca Mário de Andrade possui um dos maiores acervos do país. O espaço abriga uma seção dedicada às artes, com mais de 40 mil volumes – livros, periódicos, catálogos, cartazes – sobre assuntos como arquitetura, pintura, gravura, escultura e fotografia. A Mário de Andrade também mantém uma intensa programação cultural, com exibições de filmes, mostras e peças de teatro. Até 24 de setembro, a exposição “Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017” traz trabalhos icônicos do artista goiano.

Quando:
Coleção de arte – Segunda a sexta, das 9h às 19h
“Siron Franco em 38 obras: 1974 a 2017” ­– Todos os dias, das 8h às 20h
Onde: R. da Consolação, 94
Metrô mais próximo: Anhangabaú (linha vermelha)

 

Seguindo pela R. da Consolação, é possível chegar até o Copan:

PIVÔ ARTE E PESQUISA + COPAN

O Pivô Arte e Pesquisa habita três andares do célebre prédio de Oscar Niemeyer, o Edifício Copan. Sob comando da diretora artística Fernanda Brenner, o espaço cultural autônomo recebe ateliês, exposições, grupos de pesquisa e artistas residentes. Em cartaz está o projeto do artista londrino Dan Coopey, “Interiores”, trabalho desenvolvido em ráfia (fibra derivada da palmeira para artefatos trançados). A partir de 12 de agosto, o Pivô inaugura ainda duas novas exposições individuais, “Primeiro estava o mar” e “Buscando o branco”, dos colombianos Herlyng Ferla e Danilo Dueñas, respectivamente.

Quando: Terça a sábado, das 13h às 19h
Onde: Av. Ipiranga, 200, Ed. Copan, loja 54
Metrô mais próximo: República (linha vermelha e amarela)

 

Caminhe Pela R. Araújo e confira, ali perto, A Casa do Porco Bar:

 A CASA DO PORCO BAR

A origem caipira da carne aliada a diversidade de ingredientes frescos deixa tudo mais gostoso neste açougue-bar de ambiente descolado. Além de pratos elaborados (experimente o porco em cinco versões), o chef Jefferson Rueda traz opções reinventadas de comidinhas, como o sanduíche de carne suína assada no pão ciabatta, com maionese de mostarda e guacamole. A casa está na lista Bib Gourmand 2017, índice do Guia Michelin para restaurantes com bom custo-benefício.

Quando: Segunda a Sábado, das 12h às 0h; domingo, das 12h às 17h
Onde: R. Araújo, 124
Metrô mais próximo: República (linha vermelha e amarela)

 

Confira ainda outro roteiro pelo centro de São Paulo!

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.