Galeria Superfície recebe mostra de pinturas de Rodrigo Garcia

22 May 2015, 7:33 pm

A Galeria Superfície abre nesta terça-feira (26) a exposição “Austeridade das Formas”, de Rodrigo Garcia Dutra, que investiga as conexões do Edifício Copan com o palácio imperial Katsura, em Kyoto, Japão.

O artista apresenta uma série de pinturas que representam a conexão entre estes espaços. Além disso, mostra um vídeo com imagens captadas no Copan, assim como na réplica do palácio imperial Katsura, que existe no Parque do Ibirapuera.

O título da mostra se refere à organização austera dessas duas estruturas arquitetônicas, imposições de ordem em relação ao caos. No Japão, esse caos é representado pela natureza, enquanto no Copan a ordem se estabelece em relação ao caos urbano.

Rodrigo investiga, também, a não necessidade de uma arquitetura autoral em Katsura. O estilo era definido pelo zeitgeist da época e não havia a figura do arquiteto-autor, como no ocidente.

“Austeridade das Formas” fica em cartaz até 11 de julho e a Galeria Superfície está na Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Mais informações no site do espaço.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art