Galeria Raquel Arnaud celebra Arthur Luiz Piza com nova individual

9 Nov 2015, 1:10 pm

A Galeria Raquel Arnaud celebra 40 anos de parceria com Arthur Luiz Piza a partir desta quarta-feira (11), com a abertura de “Piza – 1947/2015”. A exposição acontece paralelamente a outra do artista em São Paulo, “A gravura de Arthur Luiz Piza”, em cartaz na Pinacoteca do Estado desde o último sábado (07).

Com curadoria do crítico Ricardo Sardenberg, pinturas, aquarelas, guaches, desenhos, relevos e esculturas ilustram a trajetória do artista plástico brasileiro radicado em Paris.

Não se trata de uma retrospectiva da extensa carreira de Piza ou uma exposição com ordem cronológica. A mostra vai a procura de movimentos poéticos que surgem no início da carreira e hoje são reconhecidos em sua obra em gravuras, desenhos e esculturas.

Segundo o curador, a oposição desse período inicial ao trabalho posterior permite uma nova leitura sobre o segundo, que se revela menos formal e construtivo e mais intuitivo e obsessivo.

“Piza – 1947/2015” fica em cartaz até 30 de janeiro. Anote o endereço: Rua Fidalga, 125, Vila Madalena. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website