Galeria Mezanino expõe fotografias em técnicas mistas de Daniel Malva

9 Jan 2017, 11:05 am

A Galeria Mezanino abre no dia 17 de janeiro (terça-feira) a mostra OJardim, individual de Daniel Malva que destaca imagens do corpo humano usando técnicas mistas da fotografia.

Em suas práticas, o artista busca novas abordagens para as imagens, construindo lentes, criando novos reveladores de filme e modificando softwares de câmeras digitais.

Para a série que dá título a esta exposição – composta por fotografias em preto e branco criadas em laboratórios de anatomia humana em 2014 –, ele explora uma câmera de grande formato, com filme no tamanho 13 x 18 cm.

Em seus títulos, os trabalhos compõem lembranças e projeções do que espera a humanidade. Para o fotógrafo, o foco nítido – fruto do uso de uma lente construída com vidro ótico – evidencia a relação entre morte e tempo e propõe uma quebra na sensação de presente constante, propiciada por tecnologias recentes.

OJardim fica em cartaz até o dia 25 de fevereiro. O endereço é Rua Cunha Gago, 208. Saiba mais no site da Mezanino.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website