Galeria Mezanino abre individuais simultâneas de Shima e Ricardo Siri

6 Oct 2016, 11:05 am

A Galeria Mezanino abre no dia 08 de outubro (sábado) duas novas mostras: os artistas plásticos Shima e Ricardo Siri apresentam obras inéditas em Profusão e Escalas Variáveis, respectivamente.

Com texto crítico da curadora Ana Luisa Lima, a individual do paulistano Shima apresenta sua série Entre Montanhas e Vales: geometria do voo, na qual brinca com imagens geométricas produzidas através de dobraduras.

Já a série que dá título à exposição traz pinturas acrílicas sobre tela, realizadas em 2016. Nelas, o artista explora elementos e formas em tons de preto, branco e cinza.

 

Escalas Variáveis, de Ricardo Siri

Por sua vez, o carioca Siri destaca esculturas sonoras de uma nova série, iniciada em 2010, em que explora harmonia em instrumentos musicais de teclas. Em trabalhos anteriores, o artista destacou melodia (com sopros, em mostra em cartaz na Mezanino em 2015) e ritmo (percussão). O texto crítico fica a cargo do curador Ricardo Resende.

 

Serviço

Tanto Shima quanto Ricardo Siri ficam em cartaz na Galeria Mezanino até 05 de novembro. O endereço é Rua Cunha Gago, 208. Saiba mais no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website