Galeria Luisa Strina abre primeira individual de Federico Herrero

26 May 2015, 5:41 pm

A Galeria Luisa Strina apresenta a partir de terça-feira (02) a exposição “Desordem alfabética”, primeira individual do costa-riquenho Federico Herrero.

Compõem a mostra uma série de pinturas inéditas de dimensões variadas, um volume de concreto e madeira e uma grande instalação site-specific, na qual o artista transforma o chão da galeria em uma tela.

As pinturas abstratas de Herrero, monocromáticas ou multi-coloridas, fazem referência à tradição norte-americana da Colour-Field Painting, assim como a Tropicália, em particular a maneira de trazer vida à arte e ao ambiente, através da interação com as cores incorporando a paisagem e o cotidiano à arte.

O artista faz uso de distintos materiais, como pintura a óleo, acrílico, canetas marcadoras, plumas e spray em um mesmo trabalho.

Sua pintura se insere na paisagem urbana, desde a pintura da fachada de um prédio no centro de São Paulo a pilares de uma ponte em Medellín, passando por pinturas de ônibus em Tóquio até uma parede em ruínas em Veneza.

“Desordem alfabética” fica em cartaz até 25 de julho, e a Galeria Luisa Strina está na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César. Mais informações no site do espaço.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art