Galeria Luisa Strina abre nova individual de Marina Saleme

15 Feb 2016, 11:52 am

A Galeria Luisa Strina abre na próxima quinta-feira (18) a mostra “O céu que nos protege”, sexta individual de Marina Saleme.

Saleme trabalha com pintura, desenho e fotografia. Seu processo é lento e reflexivo: suas pinturas são feitas em camadas, assim como seus desenhos e imagens, que não envolvem processos imediatos.

Sua técnica destaca procedimentos como o apagamento e o resgate. O ato de apagar, em sua obra, está relacionado à impermanência das coisas. A artista trabalha formal e poeticamente questões sobre o visível e o invisível e a alternância entre eles.

Em alguns dos trabalhos, pessoas e paisagens pairam sob um imenso céu, que submete metaforicamente ao incontrolável da condição humana – representado por linhas, gotas, feridas, arabescos.

A exposição “O céu que nos protege” – de título emprestado do filme homônimo de Bernardo Bertolucci, de 1990 – fica em cartaz até 24 de março na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César.

 

Lançamento de Marcius Galan

Na mesma ocasião, a Galeria Luisa Strina recebe também o lançamento do livro “Seção”, primeira monografia sobre a obra de Marcius Galan.

Editada pela Cosac Naify, a obra tem organização de Rodrigo Moura. Você encontra mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website