Galeria Luisa Strina abre individuais de Marcius Galan e Beto Shwafaty

2 Oct 2015, 1:43 pm

A Galeria Luisa Strina inaugura nesta quarta-feira (07) duas novas mostras, dos artistas Marcius Galan e Beto Shwafaty.

Em “Planta / Corte”, sua quarta individual no espaço, Galan fragmenta elementos como linhas, cantos e intervalos em uma escala próxima à real, em que a espessura das linhas coincide com a das paredes da galeria.

Exercícios geométricos, de transposição de escalas e o diálogo entre diferentes disciplinas são recorrentes em seu trabalho. A linha pode ser um simples desenho no papel, assim como se impor como barreira física, impossibilitando a livre movimentação. Nesse sentido, ao desmembrar essas plantas em pequenos fragmentos, há uma situação entre organização e desordem.

Por sua vez, em sua primeira exposição, Beto Shwafaty reúne obras que exploram efeitos de acontecimentos que cercaram os ciclos de exploração do petróleo no Brasil durante o último século.

Neste ano, o artista foi selecionado pela Bolsa ICCo/SP-Arte e fará, a partir da próxima semana, uma residência na Residency Unlimited (RU), de Nova York.

Tanto Marcius Galan quanto Beto Shwafaty ficam em cartaz até 14 de novembro. A Galeria Luisa Strina está na Rua Padre João Manuel, 755, Cerqueira César. Mais informações no site.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art