Galeria Leme destaca cores de David Batchelor em nova individual

10 Mar 2016, 1:30 pm

A Galeria Leme inaugura na próxima terça-feira (15) “Glowsticks”, quarta exposição individual de David Batchelor no espaço. O artista, residente em Londres, destaca obras bi e tridimensionais que exploram as cores vivas da cidade moderna.

Seu novo conjunto de obras tem origem direta em “Magic Hour” (2004-07), seu trabalho que desde 2013 vem viajando pelo mundo como parte de uma exposição da galeria Hayward.

Tal como em “Magic Hour”, a fonte da cor das obras não é diretamente visível. Ela surge ao redor das extremidades de uma silhueta escura, transbordando para a parede ao seu redor. A estrutura de apoio é constituída por um grupo de armações abertas e sobrepostas, dentro das quais são ajustados dez circuitos de luz LED diferentes. Cada armação é programada para emitir uma luz de uma única cor e cada trabalho combina dez cores diferentes, que interagem e se combinam.

“Glowsticks” fica em cartaz na Leme até 23 de abril. Anote o endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Saiba mais no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website