Galeria da Gávea abre "Campo Cego", de Ivan Padovani

5 Aug 2014, 10:56 pm

A galeria da Gávea, no Rio de Janeiro, abriu nesta terça-feira a exposição “Campo Cego”, primeira individual do artista Ivan Padovani. A mostra reúne 30 trabalhos que representam de forma sistemática as paredes laterais cegas de edifícios em São Paulo.

A ideia da exposição é mostrar a experiência do artista frente à cidade e levantar debates sobre a percepção em meio a um ambiente urbano.

Segundo o artista, sua pesquisa o conduziu a um exercício constante de caminhar lentamente e com um olhar mais atento pelas ruas da cidade de São Paulo. O processo de produção fez com que Padovani não só reparasse em fachadas, mas também em todo o seu entorno.

“O interesse principal não é tentar retratar os contrastes, o movimento caótico, a desordem, o excesso de SP. Busco o oposto, como se a cidade estivesse sendo vista em um só plano, silenciosa e estática. Paradoxalmente, um espaço que nega e afirma tudo ao seu redor”, diz o artista.

Os trabalhos que compõem a exposição são fotografias apresentadas em suportes que sugerem experiências táteis e visuais, assumindo assim o caráter de objeto.

“Campo Cego” segue em cartaz até 19 de setembro. Mais informações no site da galeria da Gávea. Vale lembrar, que a Gávea está entre os espaços confirmados para a SP-Arte/Foto, que acontece entre 20 e 24 de agosto, no JK Iguatemi, em São Paulo.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.