Galeria Almeida e Dale exibe obras raras de Willys de Castro

18 Mar 2015, 8:17 pm

A Galeria Almeida e Dale abre na quinta-feira (26) a exposição “Willys de Castro – Múltipla Síntese”. Com curadoria de Denise Mattar, a mostra reúne 35 obras de diferentes fases do artista.

Mais conhecido por seu trabalho em artes plásticas, trabalhou também com música, poesia, design, cenografia e figurino. A exposição pincela a multiplicidade do artista e reúne algumas obras raras, realizadas entre 1949 e 1952, nas quais a figuração se entrelaça em superposições de cores e geometria. Apresenta ainda um conjunto de trabalhos realizados entre 1956 e 1958, nos quais o artista, em pleno envolvimento com o Concretismo, apresenta estruturas rigorosas, cores puras, planos ortogonais, efeitos e proximidade com o design gráfico.

Entre os “Objetos Ativos” – série reconhecida pela crítica internacional – apresentados na mostra, está a obra pertencente ao acervo do MASP – Museu de Arte de São Paulo, que, datada de 1959, é um dos mais impactantes trabalhos desse período.

Willys de Castro – Múltipla Síntese exibe também outras produções, como um cartaz-poema da década de 1960, estudos preparatórios, e a música “Policromos”, composta em 1951. Completam a exposição os “Pluriobjetos”, que o artista realizou em metal nas décadas de 1970 e 1980 e que ampliaram as experiências propostas pelos “Objetos ativos”.

“Múltipla Síntese” fica em cartaz até 30 de abril, e a Almeida e Dale está na Rua Caconde, 152. Para mais informações, acesse o site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.