Fotógrafo Julio Bittencourt estreia exposição em Nova York

11 Jul 2011, 5:18 pm

1500 Gallery, em Nova York, recebe a partir do dia 21 de setembro a exposiçãoRamos, do fotógrafo brasileiro Julio Bittencourt.

Os trabalhos do fotógrafo ficarão expostos na galeria americana até o dia 28 de janeiro de 2012. No dia 21 de setembro, entre 18h00 e 20h00, acontece no local a abertura da mostra.

Cerca de 12 trabalhos estarão na exposição. As imagens foram registradas no Piscinão de Ramos, uma praia artificial, localizada entre várias comunidades do Rio de Janeiro. O complexo foi inaugurado, em 2001, pelo Governo do Estado em parceria com a Petrobras. “Nesse paraíso livre do Photoshop não existe uma hierarquia sobre o que é cool ou brega. Aqui ninguém se importa em estar bem para a câmera; o pessoal só quer aproveitar o sol, beber cachaça e deixar o tempo passar”, diz o release enviado à imprensa sobre Ramos.

Bittencourt é um dos nomes mais importantes da atualidade. Depois de morar em Nova York por quatro anos – entre 1996 e 2000 -, ele voltou ao Brasil e foi trabalhar no jornalValor Econômico, como editor assistente de fotografia. Em 2003, foi para Moçambique e nos anos seguintes atuou como profissional independente. Tem trabalhos publicados em revistas como Geo, Stern, Le Monde, The Guardian, Esquire, Photo e Leica World Magazine. Em 2008, lançou seu primeiro livro chamado In a window of Prestes Maia 911 Building. Muitas de suas obras estão em coleções privadas e públicas do país, em importantes museus como MASP, Itaú Cultural e Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Mais informações em www.1500gallery.com e @1500gallery

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art