Emma Thomas apresenta primeira individual de Alan Fontes na galeria

29 Jun 2015, 8:59 am

A Galeria Emma Thomas abre neste sábado (04) “Sobre Incertas Casas”, de Alan Fontes. A mostra apresenta pinturas baseadas em referências da arquitetura modernista e minimalista, resultados da pesquisa do artista acerca da poética da “casa” e da “cidade”, revelando paralelos entre a estrutura doméstica e a social.

As telas de Fontes trazem uma paisagem simbólica, composta por arquiteturas frias e impermeáveis que se encaixam em uma paisagem expressionista criada de modo escultural. São casas de concreto branco e de vidro que tentam devolver à paisagem uma parte do espaço natural que ocupam.

À medida que apresenta elementos objetivos em suas casas – casas familiares, comuns aos bairros de classe média e alta encontradas em qualquer cidade brasileira, ou nas fotografias presentes em revistas e sites –, as pinturas expõem a intimidade doméstica e são, também, similares a retratos.

“Sobre Incertas Casas” fica em cartaz até 08 de agosto com entrada livre e gratuita, e a Emma Thomas está na Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Mais informações no site da galeria.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art