Em Salvador, Paulo Darzé Galeria de Arte recebe esculturas de Pablo Atchugarry

13 Jul 2015, 6:30 pm

A Paulo Darzé Galeria de Arte, em Salvador, abre nesta sexta-feira (17) a primeira exposição na Bahia e a primeira em galeria brasileira do escultor uruguaio Pablo Atchugarry.

Com curadoria de Gilberto Habib Oliveira e Maria Lucia Montes, a mostra reúne 18 trabalhos em dimensões e materiais variados, e traz no livro-catálogo texto de apresentação do crítico e professor Agnaldo Farias.

Para os curadores, “a chave para uma leitura mais correta da obra de Pablo Atchugarry não está na forma, mas sim no embate do artista com a matéria”. Assim, não se trata de se construir uma leitura das “formas” de sua criação, mas da sua “experiência”, saber de seus processos e instrumentos.

Por sua vez, Farias considera que o artista mostra “a importância de sua lição sobre a arte como um exercício capaz de demonstrar a inesgotabilidade de qualquer meio”.

A mostra de esculturas de Pablo Atchugarry permanece em temporada até 22 de agosto. Anote o endereço da galeria Paulo Darzé: Rua Doutor Chrysippo de Aguiar, 8, Corredor da Vitória, Salvador, Bahia. Mais informações no site.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art