Em nova individual na Galeria Millan, Felipe Cohen apresenta pinturas sobre madeira e objetos

21 Nov 2016, 10:35 am

A Galeria Millan recebe a partir de 22 de novembro (terça-feira) sua segunda individual do paulistano Felipe Cohen. Em Ocidente, ele explora o gênero da paisagem a partir de elementos próprios da geometria e da luz.

Na série Luz Partida, por exemplo, o artista pinta triângulos de madeira com medidas regulares, combinando-os de forma a construir paisagens formadas por mares, montanhas, sóis e céus. São pinturas “objetuais”, que buscam uma relação entre a precisão da geometria e o caráter atmosférico das imagens, dado pela escolha das cores (azul, marrom, verde, amarelo) e da perspectiva sugerida pelas diagonais das peças.

Nos outros três trabalhos da exposição, Ocaso #3, Lago e Ocidente, Cohen parte de dispositivos como vitrines e prateleiras para relacionar diferentes materiais (MDF, feltro, vidro) e formas geométricas (círculos, triângulos, retângulos), buscando coincidências com fenômenos naturais.

Por fim, a mostra destaca uma intervenção no espaço da galeria, na qual confetes coloridos são encaixados em buracos de sutil profundidade no chão, buscando criar uma relação entre efemeridade e concretude.

Ocidente segue em cartaz até 20 de dezembro e a Galeria Millan está na Rua Fradique Coutinho, números 1360 e 1416. Saiba mais no site.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.