Editorial
Em debate sobre a pintura, mostra na Fortes D’Aloia & Gabriel reúne telas com intervenções
6 Feb 2017, 11:25 am
Para abrir seu calendário de exposições em 2017, a Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel inaugura no dia 06 de fevereiro (segunda-feira) A Terceira Mão, coletiva com curadoria de Erika Verzutti. A mostra reúne um conjunto de pinturas que têm em comum a tridimensionalidade e o uso de objetos em sua superfície.
Verzutti selecionou um conjunto de trabalhos que remetem a sua própria prática no ateliê como artista – e a maioria foi produzida exclusivamente para o projeto. Além de uma obra de Adriana Varejão, de 1992, e uma tela de Isa Genzken, da série Geldbild, ganham destaque trabalhos de Daniel Sinsel, Gabriel Lima, Matthew Lutz-Kinoy, Daniel Albuquerque, Daniel Rios Rodriguez, Gokula Stoffel, Francesco João Scavarda, Pedro Caetano e Adriano Costa.
A “terceira mão” do título alude a um ritual de finalização, no qual penas, dedos, ovos, sangue, cabelos, cigarro e dinheiro são adicionados no final da produção da obra. É também uma citação enviesada do processo descrito pelo pintor norte-americano Philip Guston, no qual uma presença externa interfere nas decisões do artista.
A Terceira Mão fica em cartaz até 25 de março na Fortes D’Aloia & Gabriel. O endereço é Rua Fradique Coutinho, 1.500, Vila Madalena. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.
SP–Arte Profile
Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.