Dallas Contemporary recebe exposição solo de Adriana Varejão

17 Sep 2015, 8:16 pm

A instituição Dallas Contemporary abre neste sábado (19) a segunda individual da brasileira Adriana Varejão nos Estados Unidos.

Em “Kindred Spirits”, ela apresenta uma nova série de pinturas que explora temas como colonialismo e identidade cultural. Usando sua própria imagem como ponto de partida, a artista muda sua aparência através de alterações de tons e pinturas faciais.

Em três corpos de trabalho, Varejão questiona a ideia de pureza e estabelece relações entre distintas tradições artísticas, grupos sociais, conceitos e identidades.

As influências e fontes vão de formas geométricas usadas por povos indígenas da Amazônia a resultados da pesquisa realizada na divisão de arqueologia e etnografia da Universidade de Harvard, além do trabalho do retratista norte-americano George Catlin e do minimalismo de Donald Judd e Agnes Martin.

“Kindred Spirits” tem curadoria de Pedro Alonzo, curador adjunto da Dallas Contemporary, e fica em cartaz até 20 de dezembro. Mais informações no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website