Coletiva na Luciana Caravello Arte Contemporânea destaca obras criadas com paleta de cores reduzida

18 Jan 2016, 6:17 pm

A Luciana Caravello Arte Contemporânea, em Ipanema, no Rio de Janeiro, inaugura no dia 21 de janeiro (quinta-feira) a coletiva Sobre as águas, que destaca parte do processo de produção dos artistas Amadeo Azar, Giulia Andreani e Pedro Varela. A curadoria é de Daniela Name.

A exposição traz desenhos, pinturas, esculturas e instalações feitas com paleta de cores reduzida, apresentando principalmente tons de azul e cinza, que ora se apresentam quase negros, ora mais quentes e esverdeados.

Os trabalhos são feitos em aquarela ou tinta acrílica bem diluída, e mesmo quando se trabalha em diferentes meios, o desenho continua sendo o eixo central.

O título da mostra remete tanto à forma como trabalham com a tinta – diluída, aquarelada, sempre voltada para tons azulados, acinzentados ou esverdeados, que podem chegar quase ao negro –, quanto à origem dos artistas, que nasceram em cidades banhadas por águas – Azar é natural de Mar del Plata, Argentina; Andreani é de Veneza, Itália; e Varela, de Niterói, Rio de Janeiro.

Sobre as águas permanece em cartaz até 20 de fevereiro. Anote o endereço: Rua Barão de Jaguaripe, 387, Ipanema. Para mais informações, acesse o site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.