Coletiva na Galeria Vermelho se volta para a crítica do desenvolvimento social no Brasil

12 May 2015, 7:37 pm

A Galeria Vermelho abriga, a partir desta quinta-feira (14), a coletiva “Aprendendo a Viver com a Sujeira”. Podem ser vistos trabalhos de André Komatsu, Keila Alaver, Lia Chaia, Marcelo Cidade e Nicolás Robbio.

Além de amigos próximos, os artistas dividiram um mesmo estúdio no Belenzinho, em São Paulo. A partir de traços históricos desse bairro, que abrigou diferentes faces da característica progressista da cidade – da industrialização do começo do século até o até o abrigo de presos políticos do Estado Novo – o olhar se volta para a observação e crítica de diferentes características do desenvolvimento social.

Alguns investigam a formação do Estado brasileiro via características formativas, outros desafiam o olhar para pequenezas do cotidiano, podendo encontrar o belo em elementos descartados e que guardam rastros de sua origem.

“Aprendendo a Viver com a Sujeira” fica em cartaz até 06 de junho na Vermelho. Anote o endereço: Rua Minas Gerais, 350. Para mais informações, acesse o site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.