Editorial
Casa Triângulo inaugura novo espaço nos Jardins com individual de Sandra Cinto
1 Mar 2016, 2:58 pm
A Casa Triângulo apresenta, a partir deste sábado (05), “Acaso e Necessidade”, individual de Sandra Cinto que inaugura o novo espaço da galeria, agora nos Jardins.
A artista apresenta uma nova série de trabalhos, fruto de um período de 60 dias no Japão, onde aprofundou sua pesquisa sobre a arte oriental e sua influência no Ocidente.
A instalação, composta por duas telas panorâmicas e uma escultura em grande escala, foi pensada especialmente para dialogar com a arquitetura. Na sala anexa, são apresentados os desenhos produzidos no Japão que deram origem à série.
A água, elemento recorrente na obra de Cinto, surge em telas monumentais como metáfora de naufrágios da sociedade contemporânea e como elemento simbólico de renovação, transformação e movimento.
A escultura no centro da sala é a peça fundamental na concepção da mostra: uma ponte, símbolo de transitoriedade, tem em suas extremidades objetos que sugerem reflexão sobre a infância, idade adulta e o envelhecer.
“Acaso e Necessidade” fica em cartaz até 02 de abril e o novo endereço da Casa Triângulo é Rua Estados Unidos, 1324. Saiba mais no site da galeria.
SP–Arte Profile
Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website