Bolsa de Arte abre mostras paralelas de Zed Nesti e Fabio Zimbres

13 Feb 2015, 5:24 pm

A Bolsa de Arte, de Porto Alegre (RS), inicia suas atividades de 2015 – ano em que completa 35 anos de fundação – com dois novos nomes de seu elenco de artistas: Zed Nesti e Fabio Zimbres. A galeria abre no próximo dia 25 de fevereiro, uma quarta-feira, as duas mostras paralelamente.

Zed Nesti é um pintor à moda antiga, que se inspira em clássicos como Rembrandt e Soutine e artistas mais novos como Neo Rausch e Lucien Freud. O trabalho mostrado na galeria porto-alegrense tem recortes de publicidade e até cenas de filmes. Zed dá livre curso a pinceladas em telas que trazem elementos contraditórios, que se unem para formar encenações nas luzes e sombras que recobrem os personagens.

A exposição é formada por uma série de pinturas a óleo sobre tela de tamanhos diversos e uma coleção de gravuras em metal.

Fabio Zimbres, reconhecido como um dos nomes mais influentes do cenário underground brasileiro, tem trajetória ligada ao universo dos quadrinhos.

A liberdade de criação é marca tanto em seu traço como nos materiais usados. Qualquer papel é suporte para os personagens do “autor de literatura desenhada”. Profundo conhecedor de linguagens gráficas, Fabio traz uma mistura inusitada entre o mundo do fanzine e referências da arquitetura, com traços que remetem a croquis, e da pintura expressionista. Ele mostra na Bolsa de Arte trabalhos de 2012.

As exposições têm abertura na quarta (25), às 19h, e ficam abertas para visitação até 11 de abril. A Galeria Bolsa de Arte está na Rua Visconde do Rio Branco, 365, Bairro Floresta. Visitação de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h30. Para mais informações, acesse o site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.