Blau Projects abre nova mostra coletiva a partir de incentivo a jovens curadores

27 Jan 2016, 2:58 pm

Como resultado de seu programa de incentivo a jovens curadores, a Blau Projects inaugura neste sábado (30) a exposição “Território, Povoação”, resultado da escolha dos curadores Juliana Gontijo e Gabriel Bogossian.

Afim de discutir a questão do território latino-americano, da colonização até a atualidade, a mostra reúne cinco artistas do continente: Andres Bedoya, Carlos Guzmán, Julián D’angiolillo, Victor Leguy e Ximena Garrido Lecca. Na ocasião da abertura, também será lançado o terceiro edital de incentivo a jovens curadores, o C.LAB, que oferecerá uma residência artística em Buenos Aires.

O título da mostra é uma referência ao filósofo Michel Foucault (1926-1984), que durante da década de 1970, na França, ministrou um conjunto de aulas com esse título, no qual discutiu a relação entre as transformações das formas de governo e as mudanças na compreensão do território.

“Território, Povoação” permance em cartaz até 19 de março. O endereço: Rua Fradique Coutinho, 1464, Vila Madalena. Saiba mais no site da galeria.

(com informações da Revista Brasileiros)

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art