Baró Galeria recebe exposição com obras interativas de Lea van Steen e Raquel Kogan

1 Feb 2017, 11:45 am

A Baró Galeria, nos Jardins, inaugura em 04 de fevereiro (sábado) uma exposição conjunta de Lea van Steen e Raquel Kogan, pensada a partir da parceria das artistas nos últimos anos.

A mostra apresenta 30 obras, incluindo vídeos, instalações e objetos interativos. Além das peças feitas em parceria pela dupla, a seleção também abriga algumas produções individuais.

Os trabalhos de van Steen e Kogan funcionam como dispositivos de percepções por meio de reflexos, interações digitais e audiovisuais. Dessa forma, sugerem novas camadas de visualizações para situações cotidianas.

O vídeo-objeto móvel danaus _plexippus (2011), por exemplo, é uma das obras em parceria: uma caixa de madeira afixada a um tripé deslizante. Ao aproximar o olho de uma fresta nessa caixa, pode-se enxergar o voo virtual de uma borboleta sobreposto à visão real do espaço ao redor. As projeções e transparências constroem o efeito, que tangencia a ideia de realidade ampliada.

Lea van Steen e Raquel Kogan ficam em cartaz até 25 de março no seguinte endereço: Rua da Consolação, 3417, Jardins. Mais informações no site da Baró.

Perfil SP–Arte

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website