Banksy doa obra para centro de apoio à juventude

8 May 2014, 8:26 pm

Uma obra do artista britânico Banksy, cuja identidade continua sendo um mistério, foi doada a um centro de juventude de Bristol, na Inglaterra, a pedido do próprio artista.

O trabalho “Mobile Lovers”, que apareceu pintado na parede externa do centro, causou um conflito entre a instituição e a Prefeitura de Bristol, que alegou ser dona da obra.

A Prefeitura organizou a mudança da pintura para um museu, a fim de que ela pudesse manter-se preservada. O centro, por sua vez, pensou em usar a obra para arrecadar dinheiro para manter a instituição.

Ao saber do desacordo, Banksy se manifestou e afirmou que o centro deveria fazer o que achar melhor com “Mobile Lovers”.

Segundo estimativas, a obra vale cerca de 6,7 milhões de dólares. O centro juvenil de Bristol precisa arrecadar 202 milhões de dólares para dar continuidade às suas atividades.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.