Detalhe de obra "Queda" (2021), Ilê Sartuzi
SP-Arte

Arte e tecnologia: uma revolução em curso

SP–Arte
7 Oct 2021, 3:53 pm

A curadora e jornalista Ana Carolina Ralston organiza, na 17ª edição da SP–Arte, uma exposição inédita que carrega o nome “Arte & Tecnologia: uma revolução em curso“.

Na curadoria, Ralston propõe a discussão sobre o papel da tecnologia na produção artística de diferentes gerações. Os artistas foram reunidos pensando na indissociabilidade entre seus processos criativos e de criação e a tecnologia: a curadora reconhece este ponto em comum entre suas obras, que tomam diferentes formas e pontos de partida.

Nas palavras de Ana Carolina Ralston: “O embate entre pensamentos e obras tão díspares reforça a potência da arte na contemporaneidade ou, para usar a expressão de Arthur Danto, da arte após o fim da arte. Hoje, ela pode ser compreendida como forma de ampliar a realidade, articular o ainda não articulado, criar novos mundos e alternativas. E essa revolução está em curso e somos todos parte do caminho que ela toma.”

A SP–Arte, conversando com o mote tecnológico da curadoria, recebe a exposição tanto presencialmente quanto online, pelo nosso site.

Artistas participantes

Analivia Cordeiro
Ivan Navarro
Motta & Lima
Hudinilson Jr.
Giselle Beiguelman
Igi Ayedun
Gabriel Massan
Eduardo Kac
Luiza Crosman
Regina Parra
Neïl Beloufa
Denise Alves-Rodrigues
Gabriel Junqueira
Ilê Sartuzi
Vitória Cribb
Jonas Van e Juno B.
David Batchelor
Anaisa Franco
Angelo Venosa

Obra de Eduardo Kac.

SP–Arte Profile

Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website