Analívia Cordeiro é vencedora de prêmio de arte eletrônica na ARCOmadrid

4 Mar 2015, 9:48 pm

“M3X3”, a primeira obra de videoarte do Brasil (datada de 1973), concebida e interpretada por Analívia Cordeiro – filha de Waldemar Cordeiro, artista de referência da pintura concreta brasileira – foi a grande vencedora do prêmio ARCOmadrid Beep de Arte Electrónico, que reconhece os melhores trabalhos nessa área.

A obra, representativa tanto dos primeiros avanços de programação tecnológico-artística como da evolução da performance e da dança moderna, foi a contemplada na décima edição do prêmio-aquisição do evento espanhol.

Duas grandes projeções em uma esquina do stand da galeria Anita Beckers materializam a dança hipnótica de um grupo de bailarinas, cujos movimentos parecem saídos de um programa de computador de última geração. “É um trabalho entre a liberdade e as regras”, declarou Analívia em entrevista ao jornal El País (leia, em espanhol, clicando aqui).

A galeria alemã tomou conhecimento do trabalho da artista multimídia no Brasil, por ocasião de suas duas participações na SP-Arte, em 2012 e 2013.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.