31ª Bienal de São Paulo começa neste final de semana

5 Sep 2014, 10:32 pm

A 31ª edição da Bienal de São Paulo, um dos eventos mais importantes do calendário de arte no país, começa neste sábado, dia 6, no Parque do Ibirapuera.

O objetivo nos curadores é retratar conflitos contemporâneos através de trabalhos dos mais variados suportes, como instalações, fotos, pinturas e filmes.

Assuntos polêmicos, como religião, sexualidade e feminismo são recorrentes na mostra e devem chamar a atenção do público, que pode visitar a exposição até 7 de dezembro.

Segundo a organização, a 31ª Bienal quer dialogar com o presente, explorando a situação no país, além de seu contexto imediato com o mundo.

O tema desta Bienal é “Como falar de coisas que não existem”. Trata-se de um chamado poético às promessas da arte e também uma proposta plural de abordar os mais diferentes assuntos.

A equipe curatorial é formada por Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv. Os curadores associados são Benjamin Seroussi e Luiza Proença.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.