Editorial
17ª Flip estreia projeto voltado às artes visuais
10 Jul 2019, 1 pm
A principal ponte de acesso ao Centro Histórico de Paraty ficará encoberta por uma fina névoa durante toda a 17ª Flip, a tradicional festa literária da cidade fluminense, que começa hoje, dia 10, e vai até domingo, 14 de julho. Trata-se da instalação “No ar”, da artista Laura Vinci, escolhida pela curadora do evento Fernanda Diamant para inaugurar um módulo inédito de artes visuais.
Batizada de “Terra Nova“, a iniciativa expande o objetivo central da Flip, de integrar e ativar espaços públicos da cidade através da arte, e consolida a aproximação constante do principal evento literário do país com outras expressões artísticas. A SP-Arte é uma das apoiadoras do projeto, que deve ganhar uma curadoria específica em suas próximas edições.
Além da bruma de vapor d’água, outra ação prevista em “Terra Nova” é a Mundana Companhia de Teatro (da qual Vinci também participa), que apresenta “Máquinas do mundo” – performance inspirada em textos de Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Machado de Assis, uma mistura entre teatro, literatura e artes visuais.
A 17ª Flip conta também com outros nomes ligados às artes visuais nas mesas da programação principal, no Auditório da Matriz, como a fotógrafa inglesa radicada no Brasil Maureen Bisilliat e a artista portuguesa Grada Kilomba, cujo trabalho está em cartaz na Pinacoteca de São Paulo.
Para mais informações a respeito da Flip, acesse o site oficial do evento.
SP–Arte Profile
Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.