Uma rica programação cultural acontece nos dias de SP-Arte. Pensar a produção artística atual e o mercado de arte em si permeia todas as atividades oferecidas aos visitantes do Festival. Dezenas de palestras, performances, lançamentos editoriais e encontros com autores promovem trocas entre o público e importantes profissionais da cena contemporânea.

Confira a agenda completa de eventos


Gallery Night

Gallery Night

Potentes museus e galerias fazem de São Paulo uma rota imperdível para apreciadores da arte. Nos dias 03 e 04 de abril (segunda e terça-feira), inaugurando a semana SP-Arte, uma seleção dos principais espaços da capital paulista abriga a segunda edição do Gallery Night.

Galerias dos bairros Vila Madalena, Pinheiros, Jardins e Itaim abrem as portas por horários estendidos e recebem exposições, visitas guiadas, performances e confraternizações. Os eventos acontecem das 17h às 22h em ambos os dias, que …

+

Talks

20160407-sparte-ec-0070

A SP-Arte, em parceria com a ARTE!Brasileiros, promove sua série de palestras da edição 2017: Talks – Arte e Reflexão.

Marcado para os dias 06 e 07 de abril (quinta e sexta-feira), no Lounge do Pavilhão da Bienal (subsolo, acesso pela rampa da área externa), o programa é especialmente criado para debater alguns dos tópicos mais relevantes do campo das artes visuais na contemporaneidade, junto a especialistas da cultura, colecionadores, historiadores, investidores, galeristas e artistas.

As inscrições para o evento …

+

Performances

Aline Tima, "Burcas flutuantes" (imagem: divulgação)
Aline Tima, "Burcas flutuantes" (imagem: divulgação)

Pelo terceiro ano, em parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, a SP-Arte apresenta um setor dedicado exclusivamente a performances.

Os inscritos foram avaliados por uma comissão formada por Cauê Alves e Roberto Bertani, professor e coordenador da Belas Artes, respectivamente; Solange Farkas, curadora e diretora da Associação Cultural Videobrasil; Paula Garcia, artista; e Fernanda Feitosa, diretora e idealizadora da SP-Arte.

 

+

Prêmios e Bolsas

balanco-premios

A SP-Arte está constantemente em busca de criar e reforçar os laços que unem diferentes agentes do circuito das artes. Por isso, incentiva ações voltadas a artistas, curadores, instituições e galerias. São iniciativas que alavancam oportunidades de educação continuada por meio de bolsas de residência no exterior, oferecidas a criadores brasileiros, e suporte financeiro para o desenvolvimento de projetos criativos.

+