Waltercio Caldas ganha exposição no Blanton Museum of Art, em Austin

30 out 2013, 9h09

O artista Waltercio Caldas, representado pelas galerias Arte 57, Raquel Arnaud, Elvira González, Athena Galeria de Arte, Paulo Darze, Gustavo Rebello Arte, Ronie Mesquita e Christopher Grimes Gallery, ganhou uma exposição no Blanton Museum of Art, em Austin, no Texas.

A abertura aconteceu no último domingo, 27, e a mostra “The Nearest Air: A Survey of Works” segue em cartaz no museu da Universidade do Texas até o dia 19 de janeiro.

Gabriel Pérez-Barreiro é o curador da exposição, fruto de uma parceria entre o The Blanton Museum of Art e a Fundação Iberê Carmargo, do Brasil.

A mostra é uma retrospectiva da carreira de Waltercio Caldas, considerado uma das figuras mais importantes da arte contemporânea no Brasil.

“The Nearest Air: A Survey of Works” reúne mais de 70 objetos e instalações produzidas a partir da década de 1960. Os trabalhos de Caldas foram emprestados por colecionadores privados e públicos, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Cada obra do artista traduz sua rigorosa estética sutil e sua sensibilidade poética. A mostra é acompanhada de um catálogo, co-publicado pelo Blanton Museum of Art e pela University of Texas Press, com contribuições de Robert Storr, Richard Shiff e do curador da exposição, Gabriel Pérez-Barreiro.

Mais informações no site www.blantonmuseum.org (em inglês)

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.