Vencedor do Prêmio Pritzker, Jean Nouvel estará na SP-Arte para palestra

29 mar 2016, 18h16

O arquiteto francês Jean Nouvel – ícone vivo da arquitetura francesa e ganhador do Prêmio Pritzker de 2008 pelo conjunto da obra – fala dos desafios da arquitetura contemporânea na SP-Arte/2016. A palestra conta com a mediação do jornalista Raul Juste Lores, da Folha de S.Paulo, e do arquiteto Fernando Serapião, editor da revista Monolito.

Com uma linguagem estética própria, Jean Nouvel é reconhecido mundialmente por suas obras audaciosas e imponentes, como a Torre Aigues (Barcelona), a Fundação Cartier (Paris), uma sede da Galeria Lafayette (Berlim), a Serpentine Gallery (Londres) e o museu Louvre Abu Dhabi.

Realizada pela SP-Arte e a Arte!Brasileiros, o encontro terá tradução simultânea do francês para o português. A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Auditório do Ibirapuera uma hora e meia antes da apresentação.

Jean Nouvel estará em São Paulo para apresentar a torre Rosewood São Paulo, a extensão moderna, verde e inovadora dos edifício históricos da Cidade Matarazzo, idealizada por Alexandre Allard. Para marcar o inicio da construção de 3 anos, Jean Nouvel irá lançar a pedra fundamental ao lado do Grupo Allard no dia 7 de abril.


Confira a programação completa do Talks

Talks Arquitetura + design: Jean Nouvel
sexta 8 de abril de 2016 às 16h
duração de aproximadamente 120 minutos

Limite de um ingresso por pessoa. Sujeito à lotação da casa.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.