SP-Arte destaca artistas de vanguarda e galerias estreantes nas seções Solo e Showcase

5 abr 2014, 15h01

A seção Solo estreia na SP-Arte com 13 galerias de 10 países, selecionadas pelo curador brasileiro e diretor de Inhotim, Rodrigo Moura. O foco é no trabalho de um único artista, o que aumenta visibilidade e proporciona diálogo direto entre curadores e espaços selecionados.

Um dos principais atributos da área é a inclusão de trabalhos de três mulheres artistas na casa dos 80 anos de idade: Olga de Amaral na galeria Agnès Monplaisir (Paris), Geta Bratescu na Ivan Gallery (Bucareste) e Anna Bella-Geiger na Henrique Faria Fine Arts (Nova York).

Em contraste a essas três apresentações, estão expostas obras de jovens artistas como a chilena Manuela Viera-Gallo no Instituto de Visión (Bogotá), o peruano David Zink Yi na 80M2 (Lima) e a argentina Mariana Telleria na Ruth Benzacar (Buenos Aires).

Já a seção Showcase, em seu segundo ano, foi ampliada e conta com 23 exibidores que apresentam trabalhos de três artistas. Por esse setor, a edição 2014 da SP-Arte introduz uma vasta seleção de galerias internacionais que não haviam participado do evento em seus anos anteriores, como Plan B Gallery (Berlim), Rolf Art (Buenos Aires), Galerie Esther Woerdehoff (Paris), Johannes Vogt Gallery (Nova York) e Hus Gallery (Londres).

Alguns dos destaques entre os artistas da Showcase são João Paulo Barbosa e Tiago Santana na galeria A Casa da Luz Vermelha (Brasília); Katja LoherCris Bierrenbach e Rosangela Dorazio na Lourdina Jean Rabieh (São Paulo); e Lauren Seiden e Rodrigo Bueno na Nosco (Londres).

Os dois setores de exibição, Solo e Showcase, estão concentrados no 1º pavimento (piso térreo) do Pavilhão da Bienal.

#sparte10anos

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.