Raquel Brust ocupa Minhocão com retratos gigantes

22 out 2013, 9h10

A artista Raquel Brust é a “responsável” pelas fotografias de seis metros de altura que estão no Minhocão, na região central de São Paulo. Os retratos de cidadãos paulistanos chamam a atenção entre os pilares da construção e já se tornaram uma constante nas redes sociais desde o último final de semana.

A obra faz parte do festival PhotoEspaña.br. O projeto, batizado Giganto, reúne 20 retratos. Raquel começou a trabalhar na ideia em meados de 2008. Como parte do festival, as obras continuarão nas ruas da cidade até 25 de janeiro.

Segundo a artista, a iniciativa de levar as fotografias para a rua foi uma tentativa de “libertar” esse tipo de arte, geralmente “presa” a museus e galerias.

Em entrevista à EFE, Raquel afirmou que deseja que seus retratos continuem expostos nos pilares do Minhocão mesmo após o festival. “Quero que se degradem com a passagem do tempo e com a chegada de novos grafittis”, diz.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.