Portas Vilaseca abre primeira individual de Iris Helena no Rio de Janeiro

31 ago 2015, 10h02

A Galeria Portas Vilaseca, no Leblon, Rio de Janeiro, abre na próxima quarta-feira (02) a exposição “Marcadores”, primeira individual de Iris Helena.

A artista paraibana criou uma foto-instalação site-specific para o espaço expositivo. Ao todo são cerca de 2.500 marcadores multicoloridos e autoadesivos, impressos um a um com imagens que remetem a diferentes “Monumentos” – palavra que intitula a obra.

Iris vem pesquisando monumentos dentro e fora do Brasil desde 2011. Ela procura desconstruir e ironizar as relações existentes entre as pessoas e os mais diversos tipos de monumentos, deslocando-os, por intermédio da impressão fotográfica em meios não usuais, associada à mudança de escala.

A mostra, com curadoria de Raphael Fonseca, fica na Portas Vilaseca até 17 de outubro. Anote o endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1079, Loja 109, Subsolo, Leblon, Rio de Janeiro. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.