Novo trabalho de Lucas Lenci ganha livro e exposição na ArtEEdições

7 ago 2015, 19h24

“Hominini”, novo trabalho de Lucas Lenci, ganha livro com coordenação editorial de Claudia Jaguaribe e exposição na ArteEdições a partir desta quarta-feira (12).

O artista revê a fotografia de rua e apresenta rupturas dos espaços pela figura humana.

Essa nova abordagem traz inovações às referências clássicas: pode ser colorida, ao invés de em preto e branco, pode ter montagens, pode apresentar a figura humana isolada na paisagem urbana.

Em três imagens em preto e branco, que poderiam seguir modelos clássicos, ele realiza montagens de 24 frames cada uma, como a de pessoas correndo.

Assim como em “Desaudio”, trabalho anterior de Lenci, os lugares não são particularizados, funcionam apenas como pano de fundo para a mensagem principal.

As cerca de 20 obras da exposição são recentes, feitas em cidades como Brasília, São Paulo e até na pequena São Miguel do Iguaçu, além de Nova York, Chicago e Paris.

Lucas Lenci fica em cartaz na ArteEdições até 04 de setembro. O endereço é Rua Estados Unidos, 1162, Jardim Paulista. Mais informações no site da galeria.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.